quarta-feira, 26 de novembro de 2014

5 dicas para incentivar o empreendedorismo nas crianças

O sistema de ensino tradicional orienta a criança a ler e escrever, a somar e subtrair, dá noções de gramática, história e geografia. No entanto, a formação de um indivíduo vai além do conteúdo das escolas: a inteligência não se resume em solucionar problemas matemáticos ou agir conforme testes de quociente intelectual. Fica a cargo dos pais a responsabilidade de desenvolver e potencializar outras habilidades em seus filhos para garantir que eles se tornem indivíduos realizados e produtivos para a sociedade. Um bom exemplo é o incentivo ao empreendedorismo, competência fundamental para a realização de sonhos e paixões.
O coaching, por desenvolver habilidades e competências por meio de técnicas e metodologias cientificamente validadas, pode auxiliar os pais neste processo. Veja algumas dicas preparadas pela Sociedade Brasileira de Coaching:

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

HOME OFFICE: TRABALHE EM CASA TENDO SUCESSO FINANCEIRO

Home Office tem lá suas vantagens. Vamos lá, quem não gostaria de trabalhar em casa, ter horários flexíveis e, ainda, ganhar dinheiro? Acredito que esse seja o desejo de muitas pessoas que, atualmente, passam mais horas no trabalho do que em casa. Se você quer mudar este cenário e investir em um negócio que te dê retorno financeiro e te permita passar mais tempo em sua residência, que tal apostar em franquias Home Based – que não precisam de um lugar fixo de trabalho?

Algumas destas franquias pedem baixo investimento e oferecem diversos benefícios, principalmente para os empreendedores que estão começando. A facilidade de não ter um ponto comercial fixo é uma grande vantagem para os iniciantes, que não precisam disponibilizar capital para alugar ou comprar um estabelecimento comercial. Outro proveito, é que o próprio franqueado pode colocar a mão na massa e desenvolver o trabalho sem contratar funcionários. A franquia móvel traz diversos benefícios, o principal dentre eles é o fato de o empreendedor atuar Home Office e ainda receber todo o suporte e expertise de uma marca já conceituada no mercado.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

7 Princípios dos empreendedores de sucesso

Aceitar as pequenas perdas para se proteger das grandes é uma das tarefas mais difíceis para o empreendedor, quando precisa pular fora, ou seja, saber sair de uma situação complicada, mudar de ramo de negócio, tomar uma decisão, para não ficar preso em um investimento que não deu certo



1º. Princípio da Confiança. Empreender é sonhar, correr riscos, acreditar. É fazer da queda um passo de dança; do medo, uma escada; do sonho, uma ponte, e vá para onde queira ir. Seja o que você quer ser, porque possui apenas uma vida, e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos. Jovens empreendedores, homens de negócios são pessoas que sentem, na maioria das vezes, que a vida teria sido mais fácil, se acreditassem mais em si mesmos. Quantas pessoas conhecemos estariam vivendo uma vida bem melhor, se tivessem aproveitado aquela oportunidade que deixaram escapar por falta de confiança!
Henry Ford foi sublime, quando disse: “ Se você acha que pode, ou, se acha que não pode, em geral você está certo”. Quando você acredita que pode fazer alguma coisa, gera uma imagem positiva de sucesso; quando acreditou que você não podia, criou uma imagem negativa, de fracasso. Os eventos são materializações de nossos pensamentos, dos nossos estados de ser.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

20, 30 ou 40: quais as vantagens e desafios para empreender em cada faixa etária?

A ausência de regras e cartilhas é o que torna o empreendedorismo cada vez mais desafiador; saiba as características positivas e negativas de cada momento

As dúvidas sobre o melhor momento da vida para empreender atingem muitos brasileiros. Enquanto alguns optam por utilizar a energia e as ideias criadas nas salas de aula das universidades para montar a própria empresa, outros preferem a estabilidade financeira conquistada após anos de trabalho.
A ausência de regras e cartilhas é o que torna o empreendedorismo cada vez mais desafiador e possibilita o crescimento pessoal e profissional de todos que decidem entrar nesse promissor mercado.
Elencamos abaixo as características positivas e negativas de cada momento: