sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Cursos de Direito nos EUA Agora Formam Empreendedores


No momento, um mal que está corroendo o prestígio das faculdades de Direito americanas é a quantidade de bacharéis que, em um período de nove meses após a formatura, não conseguem empregos. A causa do problema já foi diagnosticada há tempos: as escolas preparam mais "candidatos a emprego" do que o mercado de trabalho pode absorver. Um remédio indicado para curar o mal que aflige os bacharéis e as faculdades é formar advogados empreendedores, em vez de "candidatos a desemprego".
Muitas faculdades estão se empenhando seriamente para virar esse jogo. No lugar de algumas "clínicas" rápidas, que algumas faculdades ofereciam até agora, muitas delas decidiram oferecer disciplinas emprestadas do currículo das escolas de negócios ou de Administração. Em algumas escolas, os estudantes de Direito já podem fazer cursos de Finanças, Contabilidade, Administração, liderança e empreendedorismo.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Empreendedorismo - 700 Ideias de Negócio.



Neste vídeo você vai conhecer o programa Negócio Certo Sebrae.
Ele tem como objetivo ajudar futuros empreendedores a começar a empreender e também aqueles que já tem a sua empresa a melhorar a administração e a gestão do seu negócio.
Ele é formado por seis etapas:
Apresentação; Ideias de negócio; Plano de negócio; Regularização e formalização da sua empresa; Administração e Gestão da sua empresa; Marketing e Relacionamento com clientes e seu mercado.
                         
Assista o vídeo completo e confira como começar do zero e com segurança seu próprio negócio  e também encontrar as soluções mais viáveis para o seu investimento, seja qual for a etapa em que seu empreendimento estiver.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Franquias Para Trabalhar em Casa


Franquia Home Based evita altos custos de aluguéis.
Administrar seu próprio negócio em casa tem sido a principal saída de empreendedores que precisam baixar custo fixo de suas empresas. Pesquisa realizada pela consultoria imobiliária global – Cushman Wakefield, indica o Rio de Janeiro como a terceira cidade do país que possui escritórios mais caros mundialmente, além de outras cidades brasileiras que entraram para o ranking. Neste cenário, as franquias para trabalhar em casa são apontadas como saídas mais seguras e rentáveis
Considerado o 2º melhor país para investir em imóveis comerciais, o Brasil subiu duas posições e passou a China, que agora ocupa o 3º lugar, segundo pesquisa realizada pela Associação de Investidores Estrangeiros em Imóveis (Afire, em inglês). Com a supervalorização do setor, os preços dos imóveis para o consumidor têm aumentado cada vez mais desde 2005, chegando a cerca de 75% nos principais bairros de São Paulo e do Rio de Janeiro.

As opções de franquias Home Based.

Uma opção para empreendedores que desejam fugir desses altos valores é o sistema de franquia home based. Nele, o franqueado pode atuar em casa, dispensando gastos com aluguel, manutenção e reformas. Consequentemente, ele economiza no capital de giro. A gerência é feita dentro de casa e o proprietário precisa apenas de um computador, internet e telefone.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

HOME OFFICE !



Não perca mais horas no trânsito ou em reuniões intermináveis. Conheça o mundo Home Office e descubra se a sua pequena empresa se encaixa nesse novo, moderno e disciplinado estilo de trabalho.


O empreendedor contemporâneo é aquele que se cercou de todo tipo de materiais para exercer sua função e comandar sua pequena empresa - DO SEU QUARTO!

Bem-vindo à era do Home Office. Nada de perder horas preciosas do dia em trânsito, almoçar com os colegas, reuniões intermináveis. A realidade é outra e é constituída pelo profissional multifacetado, que cumpre prazos apertados e desenvolve projetos sem sequer sair de casa. E não é só o profissional que voou para casa e de lá não saiu mais, as pequenas empresas têm dado uma chance para o Home Office - ou o teletrabalho, expressão usada para designar qualquer tipo de atividade corporativa feita fora da empresa, isto é, com tablets, smartphones e computadores pessoais. Os atrativos são diversos para o microempresário, como a redução drástica de gastos e a administração do próprio tempo, podendo se dedicar ao próprio negócio e à família, tudo do mesmo lugar.

Gestão&Negócios listou as principais dúvidas das micro, pequenas e médias empresas sobre o mundo HomeOffice e trouxe caminhos para você abrir sua empresa de casa ou fechar seu escritório custoso e botar sua equipe para trabalhar de casa. Veja a seguir quais as recomendações legais para se abrir um negócio no modo Home Office, quais as áreas mais populares, como contratar funcionários e qual a melhor forma de montar seu próprio espaço.