sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Você apenas Sonha?

É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores, do que permanecer estático como os pobres de espírito, que não lutaram, mas também não venceram. Que não conheceram a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra, não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se diante dele, por, simplesmente, haverem passado pela vida. (Bob Marley)

Tem muita gente que reclama da vida o tempo inteiro e decide atribuir sua infelicidade e insucesso a outras pessoas ou entidades: governo, políticos, esposas, maridos, etc.

Mas essas pessoas precisam mesmo é de ajuda. Elas canalizam todas suas energias para algo que não constrói: a lamentação. Assim, elas próprias se destroem. Essas pessoas, ao invés de cultivarem grandes sonhos para suas vidas, criam terríveis pesadelos.

Dessa forma, eu lhe pergunto: sua vida tem sido um sonho ou um pesadelo? O que você tem feito de sua única vida?

Se tem sido um pesadelo, passe a sonhar. Seu sucesso está vinculado a um sonho. Tudo começa com um sonho, um projeto, uma ideia. As grandes conquistas da humanidade começaram com um sonho. A viagem do homem à lua começou com um sonho, o avião começou a partir de um sonho, as grandes empresas representaram – um dia – um sonho de alguém. Tudo que existe começa por um grande sonho.

Assim, o primeiro passo é sonhar. Mas, sonhar é muito pouco. Quase todos possuem essa capacidade. No entanto, nem todos possuem a habilidade de acreditar no sonho e torná-lo real.

Se você parar na etapa do sonho, será apenas um sonhador, não um realizador. Você precisa acreditar com toda sua energia no seu sonho. Cientistas estão cada vez mais convictos da força do pensamento na conquista de objetivos. É como se as energias cósmicas trabalhassem para você quando você almeja algo profundamente. Nesse momento, a mentalização da conquista do seu ideal de futuro é essencial.  

Mas não pare nem no sonho nem na mentalização. Siga para a realização. A realização está associada por sua vez a dois outros subelementos: coragem e perseverança. Conquistar algo exige coragem. Coragem para sair de uma situação cômoda e arriscar algumas coisas em prol de algo maior. Por exemplo, várias pessoas colocam em jogo seus empregos fixos para realizarem seus sonhos de serem donos de seus próprios negócios.

A coragem, todavia, sem perseverança é irresponsabilidade. Certamente, você se deparará com uma infinidade de desafios. Muitas pessoas que resolveram empreender, abrindo seus negócios, tiveram profunda dúvida e, muitas vezes, até pensarem em desistir. É aí que o realizador diferencia-se do perdedor. O vencedor acredita nos seus sonhos e supera as adversidades com maestria. Ele consegue uma força especial que o impulsiona para conquistar seus desejos mais íntimos. O vitorioso desenvolve, ao longo do tempo, sobretudo, a fé em Deus e em si mesmo. Essa fé traduz-se em autoconfiança que, por sua vez, converte-se em contínua persistência. Assim, não sonhe apenas. Transforme seus sonhos nas mais fecundas realizações.


Pense nisso!  
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário