sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

EFICAZES LIÇÕES DO PÔQUER QUE PODEM SER APLICADAS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS



Avaliação de oportunidades de mercado
·         A escolha da mesa é a decisão mais importante que se pode tomar.
·         É bom mudar de mesa se você descobrir que está muito difícil ganhar em sua mesa.
·         Se houver muitos competidores (alguns irracionais ou inexperientes), mesmo se você for o melhor, é muito mais difícil ganhar.

Marketing e construção da marca
·         Aja fraco quando forte, aja forte quando fraco. Saiba quando blefar.
·         Sua “marca” é importante.
·         Ajude a dar forma às histórias que as pessoas contam sobre você.

Finanças
·         Esteja sempre preparado para o pior cenário.
·         Aquele que ganha a maioria das jogadas não é o que ganha mais dinheiro em longo prazo.
·         Aquele que nunca perde uma rodada não é o que ganha mais dinheiro em longo prazo.
·         Oriente-se pelo valor positivo esperado, não pelo que é menos arriscado.
·         Certifique-se que seu cacife é grande o suficiente para o jogo que você está fazendo e para os riscos.
·         Jogue somente com aquilo que pode perder.
·         Lembre-se de que este é um jogo de longo prazo. Você ganhará ou perderá rodadas individuais ou seções, mas o que acontece em termos de longo prazo é o que importa.
  
Estratégia

·         Não entre em jogadas que você não entenda, mesmo se vir muitas pessoas ganhando dinheiro com elas.
·         Calcule o jogo quando as apostas não são altas.
·         Não trapaceie. Trapaceiros nunca ganham em longo prazo.
·         Mantenha-se fiel a seus princípios.
·         Você precisa ajustar seu estilo de jogar durante toda a noite a que as dinâmicas do jogo mudam. Seja flexível.
·         Seja paciente e pense em longo prazo.
·         Os jogadores mais perseverantes e concentrados geralmente ganham.
·         Diferencie-se. Faça o contrário do que o resto da mesa está fazendo.

Informações retiradas do livro: Satisfação garantida do autor Tony Hsieh, diretor da empresa Zappos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário