quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Empreendedor tem que ter atitude

Sonhar nos alimenta, traz um sopro vital de entusiasmo, mas são as ações e a objetividade que nos ajudam a sair do lugar



O ano mal começou e as notícias da área econômica estão aí, se encarregando de acabar com a nossa euforia das férias e nos lançar à realidade. Pelo visto, 2015 vai exigir muita disciplina e talento administrativo de nós, empresários, dos empreendedores e dos profissionais liberais. Por outro lado, a palavra "crise" sempre rondou o vocabulário e as manchetes no Brasil. Mesmo assim, com oscilações de mercado e fases de maior ou de menor estabilidade econômica, muitos empreendedores conseguiram superar os desafios e construir negócios sólidos.
Atitude faz toda diferença. Sonhar nos alimenta, traz um sopro vital de entusiasmo, mas são as ações e a objetividade que nos ajudam a sair do lugar. É quando decidimos ir além das previsões negativas - e levantar todos os dias com o propósito de fazer o melhor - que conseguimos mudar o placar do jogo a nosso favor.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Comportamentos inadequados no ambiente de trabalho podem atrapalhar sua carreira



Quem nunca se sentiu incomodado com aquele colega de trabalho não aceita a ideia de ninguém a não ser a dele? Ou quando alguém conta fofocas sobre o departamento ou a empresa?

O ambiente corporativo requer uma postura adequada, pois estamos constantemente em contato com outros profissionais, e o convívio é inevitável. Comportamentos inadequados não apenas incomodam, mas também podem colocar o seu emprego em risco.

Um colaborador que não convive harmoniosamente com os colegas e está sempre causando intrigas, inevitavelmente chama a atenção da diretoria por conta de seu comportamento inadequado. Uma excelente postura no trabalho, por sua vez, é vista como um diferencial do profissional, já que a boa convivência no ambiente corporativo torna a rotina mais alegre e levam ao aumento da produtividade.



Entre os comportamentos que devemos evitar, vale destacar:

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Aprenda como usar ferramentas gratuitas para alavancar seu negócio

Estamos vivendo a Era da informação e do conteúdo compartilhado. Se você tem um pequeno negócio que está iniciando e/ou já existe mas precisa de um upgrade, parabéns! Você está no lugar certo. Vamos revelar algumas estratégias para que o seu negócio marque presença na web de maneira totalmente gratuita


Alguns anos atrás as empresas que tinham acesso à maior parcela do mercado consumidor eram as grandes marcas que possuíam uma carteira de investimentos alta para aplicar em propaganda de massa (TV,Rádio,etc). Com o surgimento da web, essas marcas passaram a expandir sua comunicação para o www e surgiram os e-commerces. Nesse contexto, um avanço muito positivo aconteceu: as micro e pequenas empresas passaram a ter a mesma possibilidade de trabalhar sua marca de maneira massiva (através da web) e, de certa forma, concorrer com os "gigantes" corporativos.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Prestadores de serviços podem solicitar a restituição de INSS retido em Nota Fiscal


As empresas prestadoras de serviços de todo o Brasil sujeitas à retenção de INSS com alíquota de 3,5% ou 11% sobre a emissão de suas notas fiscais, recibos ou faturas e que não tenham compensado esse crédito em folha de pagamento poderão requerer a sua restituição em dinheiro, corrigido monetariamente, por meio de processo administrativo junto a Receita Federal. Apesar da lei 9711/98, que trata do assunto, informar que o prazo para receber a restituição é de até 10 anos, muitos empresários têm aliviado problemas de caixa em até 360 dias, devido a uma outra lei (art. 24 da lei nº 11457/2007) que assegura que os processos administrativos devam ser resolvidos nesse prazo.