quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Aprenda como usar ferramentas gratuitas para alavancar seu negócio

Estamos vivendo a Era da informação e do conteúdo compartilhado. Se você tem um pequeno negócio que está iniciando e/ou já existe mas precisa de um upgrade, parabéns! Você está no lugar certo. Vamos revelar algumas estratégias para que o seu negócio marque presença na web de maneira totalmente gratuita


Alguns anos atrás as empresas que tinham acesso à maior parcela do mercado consumidor eram as grandes marcas que possuíam uma carteira de investimentos alta para aplicar em propaganda de massa (TV,Rádio,etc). Com o surgimento da web, essas marcas passaram a expandir sua comunicação para o www e surgiram os e-commerces. Nesse contexto, um avanço muito positivo aconteceu: as micro e pequenas empresas passaram a ter a mesma possibilidade de trabalhar sua marca de maneira massiva (através da web) e, de certa forma, concorrer com os "gigantes" corporativos.

Uma grande vantagem da web para o empreendedorismo foi a possibilidade de explorar esse mesmo espaço online. A dúvida que assola a mente dos pequenos empreendedores é: - Eu sei que posso usar o "mesmo espaço" que os grandes, mas como? eu não tenho dinheiro. Seus problemas acabaram! Vamos listar agora ferramentas de divulgação totalmente gratuitas e que, se usadas da maneira correta, certamente irão dar visibilidade ao seu negócio e transformar audiência em vendas.
Vamos às ferramentas:
Facebook - Essa é uma das redes sociais que mais cresce no Brasil. Eles oferecem a possibilidade de criarmos perfis (indicado para pessoas) e FANPAGES (indicado para empresas e afins). Achamos que essa é uma ótima alternativa gratuita pois lhe possibilitará contato com milhares de pessoas e oferece ainda toda a possibilidade de segmentar seu público alvo, atingir várias tribos e acompanhar resultados detalhados. 
Instagram - Uma outra ferramenta muito bacana e com número de usuários cada dia mais crescente para você utilizar de graça. O legal aqui é que você se comunica mais através de fotografias e agora pequenos vídeos de 15s. O ideal é integrar os dois serviços e alcançar cada vez mais pessoas.
Twitter - Rede social voltada para pequenas postagens. É muito legal para ser usada integrada às ferramentas anteriores também. Através dessa ferramente é possível, por exemplo, ir postando pequenas dicas de lançamentos de produtos e etc.
Bom, o fato é que na web existem milhares de ferramentas gratuitas capazes de alavancar sua marca. No entanto, escolhemos essas 3 redes sociais por partirmos do princípio que: a sua marca tem de ir onde o povo está.
Pesquise, explore possibilidades, mantenha a cabeça nas nuvens com os pés no chão e muito sucesso para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário