Em tempos de internet, redes sociais, Google e vendas
online, ter um blog é essencial para todas as empresas, de qualquer segmento.
Isso mesmo, para todos os negócios!
O blog é uma poderosa ferramenta de relacionamento com o
público-alvo da sua marca e também para ajudar a melhorar a posição orgânica da
sua empresa nos mecanismos de busca da internet, sem pagar anúncios.
Confira as principais dicas que preparamos para você colocar
no ar o blog da sua empresa hoje mesmo e para alimentá-lo de forma fácil:
1) Agregue o blog
ao site da sua empresa ou aposte numa ferramenta gratuita para isso, como o
WordPress, por exemplo.
2) Defina a
periodicidade das postagens, para se comprometer e criar cultura com o seu
público. Uma boa dica é publicar um texto novo a cada quinzena ou semanalmente,
por exemplo.
3) Faça uma planejamento
prévio dos temas. É importante entregar conteúdo e valor aos seus clientes.
Então, aposte em assuntos que respondam às principais dúvidas deles, que tragam
dicas, que antecipem tendências e que contem casos de sucesso.
4) Não caia na
armadilha de só preparar conteúdos que promovam o seu produto, serviço ou
marca. A ideia aqui é prestar serviço com informações relevantes e de interesse
do seu público-alvo. Então, fale do seu segmento, mas não fique vendendo o
tempo todo.
5) Entre as fontes
para buscar informações para esses textos podem estar as áreas de vendas e de
relacionamento com o cliente da sua empresa, pois elas ajudarão a identificar as principais dúvidas
do cliente, que você responderá no texto.
Há blogs de sucesso no mercado com textos construídos a
partir das perguntas mais frequentes dos clientes. Outra dica é ver o que a
concorrência no Brasil e no exterior está publicando, para se inspirar.
6) Para turbinar
ainda mais os resultados do seu blog, tente incluir no texto, se fizer sentido,
as palavras mais procuradas no Google, pois isso ajuda na conversão e melhora o
rankeamento nesse mecanismo de busca. É só escrever a palavra no espaço de
buscas e ver quantas vezes o termo é procurado. Além disso, seu título deve ter
entre 10 e 70 caracteres.
7) Você também
pode divulgar os temas nas suas redes sociais e no boletim online da sua
empresa, com link para que a pessoa possa ler o conteúdo completo no blog,
trazendo mais audiência para o site do seu negócio.
Comece hoje mesmo a colocar o seu blog em prática e confira
os resultados! Aproveite para acompanhar os temas com mais audiência para
ajustar o seu planejamento a cada mês e conseguir mais conversão e ainda mais
sucesso!
Extraído do site Exame.com: http://exame.abril.com.br/pme/7-dicas-para-colocar-o-blog-da-sua-empresa-no-ar-hoje-mesmo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário