Vocês sabiam que empresas de todos os
tamanhos estão descobrindo que o Instagram pode funcionar como um ótimo
instrumento de marketing. Usando a mídia
social com inteligência, é possível fortalecer a marca e promover a fidelidade
do cliente com rapidez, além de se manter sempre atualizado com as novidades e com os clientes cada vez mais exigentes.
A Entrepeneur listou as cinco dicas para sua empresa
arrasar no Instagram.
1. Use fotos originais para promover seus produtos e serviços. Nada de retratos genéricos, infográficos ou imagens
carregadas de texto. Use fotos criativas, provocantes, engraçadas. Para não
cansar o usuário, evite mostrar fotografias de produtos mais de três ou quatro
vezes ao dia. E jamais repita a mesma imagem – a atitude é considerada pecado
mortal no Instagram. A Starbucks, que conta com 858 mil seguidores, mistura
belos close-ups de seus Frappucinos com imagens de baristas experimentando
novos produtos.
2. Promova concursos entre os usuários. É um jeito divertido e barato de interagir com
clientes em potencial. Peça para os seus seguidores submeterem fotos pessoais
provando ou experimentando seus produtos. Depois, escolha os melhores do dia ou
da semana e dê prêmios para eles. Foi o que fez a Levi’s, que pediu para seus
seguidores mandarem fotos usando sua roupa favorita da marca: mais de 3.500
imagens foram mandadas para o concurso.
3. Coloque no ar fotografias que contenham códigos
promocionais secretos. Quando o
cliente clica na imagem, é brindado com um desconto especial. A companhia
britânica Topshop, que tem mais de 218 mil seguidores, usa o Twitter e o
Facebook para atrair os clientes até o Instagram, revelando que lá eles
encontrarão uma surpresa – a ação tem tido ótimo resultado. Não esqueça de usar
hashtags para suas promoções, como usaria no Twitter.
4. Poste imagens de bastidores. Estimule a curiosidade dos seus seguidores sobre o que
acontece dentro da companhia, colocando no ar fotos de funcionários em momentos
de descontração – festas da empresa e eventos funcionam bem para isso. É uma
prática comum da Zappos, que mistura fotos de produtos com imagens de desfiles
ou brincadeiras entre funcionários.

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